terça-feira, 5 de março de 2013

Empresário ou intra-empreendedor? Qual é a diferença? Lição 1


Os empreendedores são tomadores de risco que estabeleceram para si próprios o desafio de criar seu próprio negócio como um veículo através do qual eles podem levar um novo produto ou serviço ao mercado. Embora nem todos os empresários são inovadores, uma grande dose de empreendedorismo envolve tomar um produto ou serviço inovador para o mercado.

Intra-empreendedores têm uma mentalidade diferente. Eles podem realizar muitos atos semelhantes aos empresários, mas eles tendem a fazê-lo sem correr o risco financeiro pessoal. Intraempreendedores viver dentro de organizações estabelecidas e, embora seu ego pode ser prejudicada e, de fato suas perspectivas de carreira pode ser prejudicada se o seu projeto de intraempreendedores não funcionar, eles não são susceptíveis de sofrer as consequências financeiras que se sucedem o empresário quando sua empresa falhar. Empresários perdem casas, intraempreendedores perder pontos de desenvolvimento de carreira. No entanto, se os pontos de desenvolvimento de carreira são fundamentais para você, então, que pode ser tão importante.

E ainda o mundo da vida organizacional exige que ambos os empreendedores e intra-empreendedores. A maioria dos comentaristas vai chamar a atenção para a contribuição crítica de negócio empresarial pequena fazer para a economia e para a comunidade. Pequenas empresas compreendem entre 50 e 90% das empresas de um país e são a fonte de emprego para milhões de pessoas. Sem o "empreendedor" que é acionado, e disposta, a criação de uma empresa independente, a economia do mundo seria basicamente moer a um impasse. No entanto, precisamos também reconhecer que as organizações maiores (que recebem uma proporção injusta de atenção da mídia) também desempenham um papel importante na criação de empregos e também contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A dificuldade com as grandes organizações é que eles acham difícil de captar a criatividade da maioria dos funcionários. A dificuldade dentro de muitas empresas de pequeno porte é que eles acham difícil de converter uma idéia inovadora em um negócio que pode sobreviver e prosperar.

O importante para aqueles de nós cujo trabalho é tudo sobre fomento do espírito empresarial e empreendedorismo, é que podemos apreciar a diferença e reconhecer que a prosperidade econômica de uma nação, região da cidade, é baseada na capacidade de promover tanto. As organizações maiores lentamente, mas certamente, murchar um dado se não se adaptar aos novos tempos. É dos intra-empreendedores dentro da organização que fazem as coisas acontecerem. Os governos têm a responsabilidade de criar um clima em que os empresários possam prosperar. As organizações maiores são responsáveis ​​pela criação do ambiente no qual intraempreendedores podem florescer Para que isso funcione em ambos os governos contextos, agências de desenvolvimento regional e as equipes de gerência sênior de grandes organizações precisam saber como criar este apoio e ambiente facilitador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário