sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Offshore outsourcing para a China - Um Estudo de Caso


Offshore outsourcing para a China trabalha para Printronix, empresa que há mais de 30 anos, tem projetado e fabricado uma ampla gama de impressoras de matriz de linha, ultra-alta freqüência de identificação por radiofreqüência (RFID UHF-) impressoras, impressoras de etiquetas térmicas de barras de código, e laser de formulário contínuo impressoras. A líder de mercado no negócio de impressão, outsourcing permite Printronix uma vantagem de custo competitivo, mas também cria desafios na comunicação, prazos de entrega e previsão.

A empresa tem sido a terceirização desde o seu início, mas eles não tivesse feito isso muito até há 10 anos. O aumento da terceirização é um resultado direto das circunstâncias de mercado, já que seus concorrentes também terceirizar. Eles escolheram a China como o principal destino de sua base de fornecedores, porque mão de obra barata e os suprimentos são facilmente disponíveis e porque muitos de seus fornecedores tenham se mudado para lá. Novos fornecedores são escolhidos através de pesquisas de qualidade de fornecedores e lotes de pré-produção-piloto. A certificação ISO é preferido, mas não é obrigatório. A China tem sido um mercado em rápido crescimento, com "centros de excelência" que oferecem recursos abundantes e trabalhadores qualificados no mesmo lugar. Em última análise, permite a terceirização para a China uma oportunidade para penetrar em um dos maiores mercados do mundo (ou seja, a própria China).

Principais substitutos para os produtos Printronix são impressoras a laser e impressoras jato de tinta. A empresa considera que as fitas proprietárias para impressoras de impacto são os seus uma competência central que dá à empresa a sua vantagem competitiva. A qualidade da fita é essencial para Printronix para competir com impressoras a laser.

No início, eles tiveram a fabricação terceirizada de fitas para a China. No entanto, o design e as questões da qualidade e da longa cadeia de abastecimento destes produtos importantes feitas Printronix optar por movê-lo para o México para estar mais perto da sede em Irvine, bem como o mercado das Américas. As questões de qualidade, tanto em design de produto e qualidade do processo, poderia ser dado mais foco no México e agora estão resolvidos. Produtos da fita pode ser produzido diretamente aos pedidos dos clientes e enviado em um dia ou dois, em vez de semanas.

Financeiramente, a empresa enfrenta desafios difíceis, devido ao seu forte investimento em tecnologias RFID. Printronix opera em diversos países e hedge contra flutuações cambiais se for o caso. Além disso, a maior parte de sua terceirização está na China, e desde que a moeda chinesa está atrelada ao dólar dos EUA, eles não se sentem ameaçados pelas flutuações cambiais entre o dólar dos EUA e Yuan chinês.

Printronix enfrenta uma série de desafios, incluindo a terceirização prazos de entrega, previsão e comunicação. Os embarques da China e outros países asiáticos são trazidos para Cingapura para a montagem da impressora. Os embarques de Singapura para Irvine e Holanda são então feitas via navios de carga que normalmente levam 3-5 semanas para chegar. Se houver um problema com o produto quando o recipiente é aberto, o tempo adicional é necessária para reparar os itens no local. Raramente se a empresa voar o recipiente de volta e tem o item reparado em Cingapura e na China por causa do tempo e os custos envolvidos. Se o produto é altamente defeituoso, o embarque é descartada e uma nova remessa deve ser enviada através do avião a um custo maior de transporte.

Previsão de demanda é fundamental por causa dos longos tempos de espera, e uma mudança na demanda pode resultar na empresa que trabalha com estoque demais ou muito pouco. Muito inventário significa que os custos de armazenamento de alta, e os resultados do inventário muito pouco em um tempo de espera aumentou e diminuiu a satisfação do cliente.

Finalmente, um problema quando a terceirização é a comunicação por várias razões, incluindo as barreiras linguísticas, as diferenças de fuso horário e as diferenças culturais. A comunicação entre a sede e os locais de satélite em todo o mundo é feito por meio de teleconferência e videoconferência. Mesmo isso é difícil de planejar considerando a diferença de tempo enorme de 15-16 horas. A barreira da língua é abordada por gestão de fornecedores asiáticos usando Singapura gestão que falam a língua e entender as culturas. As diferenças culturais, tais como férias, crenças e tradições também afetam as operações.

Como afirmado anteriormente, a terceirização é um componente essencial para o modelo de negócios da Printronix, e afeta diretamente a sua linha de fundo. A questão-chave que enfrentamos é como extensa que eles deveriam terceirizar e onde é o ponto de parada? Ao gerir considerações de custo, juntamente com questões de qualidade, Printronix mostrou uma capacidade de efetivamente terceirizar dadas as atuais condições globais. Com a economia da China cresce e se desenvolve, a empresa pode ter para avaliar metas de terceirização futuras, como Vietnã, Tailândia, Europa Oriental e África, a fim de manter sua estrutura de custos.

Dr. Joe Greco

Nenhum comentário:

Postar um comentário